Ilustrações de um apaixonado por cavalos

Descobri o ilustrador Custer Cassidy que além de ser um ótimo ilustrador é um apaixonado por cavalo. Ele ilustrou vários livros educativos para cavaleiros. Suas ilustrações sempre tem um toque de humor.

Custer Cassidy é um nativo de Wyoming nos EUA. Em 1945 ele se alistou no exército e recebeu seu treinamento na  Cavalaria em Fort. Riley, Kansas. Ele passou a servir em um pelotão da cavalaria do Exército. Foi nessa época que Cassidy foi introduzido pela primeira vez ao Hipismo. Depois de sua passagem no exército, ele retornou ao Wyoming, mas não permaneceu por muito tempo no hipismo, ele foi chamado para servir durante a Guerra da Coréia.

Após o seu regresso aos Estados Unidos em 1952, Cassidy embarcou em uma carreira ao longo da vida como um cavaleiro profissional. Porém devido a uma séria lesão no tornozelo em 1953, ele largou o hipismo e voltou a seu hobby de infância, desenhar.

Nos últimos 50 anos, Cassidy fez ilustrações para a revista semanal The Chronicle, incluindo uma nova bandeira para a capa e gráficos para o site. Ele também publicou várias compilações de desenhos animados, incluindo Cartoon of Cassidy (1958), Hunt Country Cartoons (1966), e o melhor de Cartoons Cassidy (1997), bem como livros de outros autores, uma série de calendários e propagandas.

Capa do livro de ilustração de Custer Cassidy