Giulia Scampini foi a única atleta feminina do hipismo presente na coletiva do INDOOR 2013

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 16 de outubro a Coletiva de Imprensa do Indoor 2013, concurso internacional de salto que terá início nesta quinta-feira, dia 17 de outubro prosseguindo até domingo na Sociedade Hípica Paulista.

O evento promoverá paralelamente as provas de salto, várias atividades sociais, culturais, como leilão beneficente com o objetivo de levantar fundos para patrocinar crianças carentes para a prática da equoterapia, a terapia realizada com o cavalo para portadores de deficiência mental, física e motora para as crianças da Fundação Paraisópolis, GRAACC, APAE e AACD. Entre os objetos leiloados estão um quadro do artista fotográfico, Raphael Macek, que também faz uma exposição e o pré-lançamento do seu livro Equine Beauty durante o evento.

Giulia Scampini a atual campeã Sul-americana de salto da Categoria de Junior fez parte da mesa dos convidados juntamente com o cavaleiro brasileiro melhor pontuado no ranking mundial, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda Miranda que veio da Europa especialmente para participar do evento, com o intuito também de resgatar para a Sociedade Hípica Paulista o glamour das grandes competições hípicas sediadas na entidade. O atual líder do ranking brasileiro de Sênior, o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, o atleta João Pedro Scafuro que recentemente conquistou o campeonato Americano de Pré-Junior na Argentina, além do grande armador de percurso, Guilherme Jorge, o artista fotográfico, Raphael Macek, o cavaleiro Claudio Aleoni Arruda, representando os portadores de deficiência. Compôs o staff de autoridades da mesa o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Luiz Roberto Giugni, e membros da diretoria da Sociedade Hípica Paulista.

Giulia que representa o Centro de Treinamento Helvetia Riding Center, em Indaiatuba no interior de São Paulo, tem apenas 16 anos, uma dos grandes destaques da nova geração do hipismo nacional e já coleciona vários títulos no esporte, tais como: Campeã Sul-Americana de Junior em 2013 na Argentina em Rosário, lhe dando o direito da vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude em 2014 na China. Em 2013 foi campeã brasileira e do ranking nacional da categoria de Pré-Junior, é bicampeã do ranking brasileiro de Mirim 2010/2011 e campeã brasileira de amazonas em 2010.

A amazona está bem animada para mais um desafio esportivo no Indoor que neste ano está completando a sua 23º edição e, sua participação no evento será a partir de amanhã, dia 17 de outubro, quando participará com seus dois animais a partir das 8 horas da manhã.

Coletiva-Indoor-2013-038

Fonte: SKS