Ganhar ou perder no hipismo

Aprender a ganhar é tão importante quanto aprender a perder.

Ganhar e perder são ensinamentos importante e que ajudam a amadurecer. O Hipismo é um esportes onde a derrota e frustrações são mais evidentes que as vitórias. Por isso acredito que seja um dos esportes que mais ensina as crianças a enfrentarem o que a vida lhe trará.

A competição implica em preparar-se, treinar, ajustar procedimentos e avaliar se o que se trabalhou foi o suficiente e adequado. Entender que ganhar é resultado de um conjunto estratégias que deram certo, não significa que a pessoa é invencível e nem que aquele grupo de procedimentos dará certo em outra ocasião. Também é fundamental lembrar que poderia ser o derrotado, naquele momento.

Nas competições de hipismo, a derrota em si não define quem é o bom ou mal cavaleiro, a forma como se reage a derrota pode mostrar quem é o verdadeiro atleta.

Você pode ser o cavaleiro ou a amazona que caiu em uma competição, mas lembre-se que você também foi aquele que levantou após uma queda. Ou seja a derrota vai lhe ensinar a ganhar e  a queda vai lhe ensinar a levantar. É isso que vai nos tornar pessoas melhores e preparadas para vencer com orgulho.

Por isso, levante a poeira e suba novamente na sela,  só de montar novamente você já será um vencedor.

ganhar

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.