Espírito olímpico onde está?

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acabaram e agora faço uma reflexão sobre o espírito olímpico.

Quem acompanhou os Jogos deve ter visto algumas discussões e algumas atitudes que não combinam com o espírito olímpico que os atletas deviam ter durante esse evento.

O tal do espírito olímpico se traduz no esforço de gigante, no “dar o sangue” de milhares de atletas, representando suas nações e fazendo parte de uma equipe. Atletas mostram sua garra de superação, com atitudes pautadas no respeito, solidariedade e na excelência.

Tiveram vários momentos que esse espírito se destacou nas disputas, mas infelizmente vimos alguns atletas que não entenderam o que é o espírito olímpico. Na mídia vemos muitas matérias comparando a atitude um tanto quanto arrogante de Neymar na final do futebol e com a atitude dos atletas do vólei, que emocionados estavam comemorando humildemente o ouro em equipe.

Já no hipismo vimos atletas discutirem e trocarem farpas. Atletas que pareciam estar mais preocupados em estar sob os holofotes do que fazer parte de uma equipe. Não vou entrar no mérito da confusão que ocorreu na equipe brasileira de salto, mas será que esqueceram do espírito olímpico?

Espero que até Tokio 2020 esses atletas encontrem o espírito olímpico.

espírito olímpico

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.