Encerramento da Temporada Hípica Paranaense 2009

 A Sociedade Hípica Paranaense (SHPr) encerrou o 9.° Ranking de Hipismo e a temporada Hípica Paranaense com muitas emoções, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, em Curitibva. Mais de 200 conjuntos – de todas as partes do Paraná – participaram das provas que marcaram o encerramento oficial do hipismo no estado em 2009.

O conjunto vencedor da prova mais importante de domingo – GP 1,40m – foi Omar Camargo Neto e sua égua Rosseta. A disputa no desempate foi com Rodrigo Trombini e Sérgio Rubens Abib Filho. “Estou muito felliz por ter vencido uma prova forte como essa, com um seleto grupo de cavaleiros, de nível nacional. Minha égua teve uma superação extraordinária, a conheço há quatro anos e sei que assim como eu ela também deu o seu melhor”, comemora, Omar.

Omar Camargo Neto e Rosseta, campeões do GP de domingo

Para o presidente do júri de campo, Luiz Fernando Monzon, o Paraná está em crescente evolução no esporte. “O hipismo paranaense está muito preocupado em estar cada vez mais atualizado. Isso é bastante notório nas melhorias do piso, nos obstáculos, nos ganchos, na segurança e no desenho da pista. Percebi também a presença de bons cavalos nas disputas e cavaleiros com um alto nível técnico”.

Um dos grandes destaques dessa etapa foi a prova cavalo-carro, que consistia em fazer metade do trajeto a cavalo e a outra parte com carro. Aproximadamente 30 conjuntos participaram da prova, uma das mais esperada pelo público. Os vencedores foram Sergio Rubens Abib Filho, com o cavalo BAM-BAM, e Ernesto Pedro Schaffer como motorista da equipe. Outro momento que atraiu bastante a atenção dos presentes foi a disputa entre os tratadores de cavalos.

“Foi uma festa maravilhosa com o mini GP de 1,30m, com a prova de 1,40m que veio para ficar, a do carro e a dos tratadores. Quero agradecer a todos que nos apoiaram, principalmente a Helisul Táxi Aéreo, patrocinadora do evento. Já estão todos convidados para o 10.° Ranking, que com certeza será ainda melhor”, ressalta Vailton Jaci Cordeiro, o Baíca.

Foto: Grace Carvalho
Fonte: Toda Comunicação