Pergunte ao Mufs:
Dilemas na modalidade três tambores

pergunte-ao-MufsVocê tem alguma dúvida ou está passando por algum dilema no assunto cavalos e hipismo? Pergunte ao Mufs, ele pode te dar uma ajudinha.

Hoje quem está com um dilema é a Sarah. Ela sempre foi apaixonada por cavalos e descobriu na modalidade Três Tambores seu esporte.

“Comecei a praticar Três Tambores com cavalos Quarto de Milha com o apoio e incentivo do meu pai. Participei de uma prova e fiquei em segundo lugar, o que me motivou mais ainda e me mostrou que escolhi o esporte certo para mim. Porém tive que parar com as aulas, pois a situação financeira não permitiu que eu seguisse treinando e muito menos que pudesse adquirir meu próprio cavalo. Meu pai que sabe desse meu amor pelos cavalos faz de tudo para que eu possa continuar praticando o hipismo. Ele fez uma negociação e recebeu um cavalo Mangalarga Paulista de pelagem alazã com temperamento difícil. Ele não tem as características ideais para as provas de Tambor. Tentei montar no Mangalarga mas não me senti segura. Fiquei muito grata pela iniciativa do meu pai, mas acho que com esse animal não vou poder voltar a fazer o que mais gosto que é virar nos tambores a toda velocidade.

Mufs o que devo fazer? Não quero desistir de competir em provas de três tambores, mas também não quero decepcionar meu pai que vem se esforçando muito para me dar um cavalo.”

____________________________________________________________________

“Querida Sarah,
Entendo essa sua paixão pela modalidade e tenho certeza que em breve você poderá voltar a treinar e correr provas de três tambores do jeito que você gosta, só ter paciência e tudo se ajeita. Você já tem a vantagem de ter seu pai te apoiando.

Quanto ao Mangalarga. Que tal dar uma chance? Talvez ele não consiga suprir suas expectativas no esporte, mas é um animal que merece carinho. E talvez pareça um cavalo difícil por falta de atenção. E como você é uma menina apaixonada pelos equinos pode ser a pessoa certa para dobrar esse rapaz de temperamento forte.

Você pode descobrir que seu cavalo tem aptidão para outras modalidades e ele te surpreenderá. Já ouviu falar em Team Penning? É uma competição onde os cavalos separam o gado. Mangalargas são bons nisso. Outra coisa que pode fazer com seu amigo é enduro ou cavalgadas. Eu mesmo já mudei de modalidade com minha amazona e estamos nos divertindo muito.

Pense nisso e cuide do seu equino. Nós cavalos podemos ser seus melhores amigos, é só nos tratar com respeito que verá como somos especiais.”

Sarah e seu mangalarga
Sarah e seu Mangalarga

____________________________________________________________________

Se você quiser mandar um pergunta para o Mufs é só enviar para o e-mail mufs@hipismoeco.com.br