Cavalos sofrem com a temida cólica

Hoje vim aqui para contar uma história triste, mas que teve um final feliz de um cavalo e sua amazona.

Susana, uma amazona da modalidade salto, tem um lindo cavalo alazão o qual ama muito. Os dois participam juntos de competições e sempre saem com medalhas e troféus. Porém um dia o querido alazão teve aquilo que nós do cavalo mais tememos, uma cólica.

A cólica é uma manifestação de dor visceral abdominal considerada como um dos principais problemas clínicos em equinos.

Rapidamente o médico veterinário atendeu o animal de Susana, que sofria com muita dor e mal conseguia se manter de pé. O Doutor avisou a amazona que teria que levar seu cavalo até o hospital veterinário para uma cirurgia de emergência. A jovem não hesitou e disse: -“Faça tudo que puder para salvar meu amor!”

Uma cirurgia dessas costuma ter um custo bem alto. Susana é uma jovem arquiteta em início de carreira, não poderia arcar com as despesas do tratamento, que conta com transporte, anestesia, veterinários, internação, além é claro da cirurgia em si. Mas como ela é uma pessoa precavida e se preocupa  com o bem estar de seu amado alazão, fez um seguro para ele com reembolso cirúrgico. Por isso sem pestanejar ela pode dar o melhor tratamento ao seu cavalo. E a seguradora pagou pelos custos veterinários.

Após a cirurgia o cavalo de Susana se recuperou muito bem, está saudável e de volta as pistas para alegria de sua dona.

Faça como essa jovem amazona e assegure seu equino, ele merece esse cuidado. Ninguém espera passar por uma situação como essa, mas se acontecer, você poderá salvar a vida do seu cavalo sem ter que fazer dívidas por aí.

A Assegurou pode lhe ajudar assegurando seu animal.  Entre em contato com eles para cotar um seguro de vida equino com reembolso cirúrgico.

Quem fizer seguros na Assegurou e falar que viu o anuncio aqui no blog ganha um brinde da marca de roupas Horse Holic.

Clique aqui para cotação.

colica_seguro

cavalo