Cavalos no fime Ben-Hur

O filme Ben-Hur é cheio de cavalos.

Semana passado eu e mais 5 amigas fomos conferir se os cavalos da trama do filme Ben-Hur não se machucavam em cena.

Quando vi o trailer do filme, confesso que ao ver cenas de cavalos caindo e se chocando, fiquei um pouco chateada com o filme. Mas resolvi conferir pois além da história épica de Judah Ben-Hur, tem participação do Rodrigo Santoro como Jesus.

Então lá fomos nós, mulheres apaixonadas por cavalos assistir ao filme Ben-Hur. Em vários momentos dava para ouvir algumas de nós fazendo: Ai tadinho do cavalo!
Mas a trama é muito boa, cheia de ação e várias cenas onde os cavalos são o ponto principal e são bem tratados. E a parte da competição, com corridas de bigas é muito emocionante.

Não quero dar spoiler, mas no filme tem uma passagem onde uma égua está com uma doença que chamam de “Farcino”. Nós nunca tínhamos escutado falar dessa tal doença e o nosso grupo era formado por amazonas, sendo duas delas veterinárias.

Fui então pesquisar e encontrei o seguinte significado para “Farcino”: – Doença infecciosa dos cavalos: mormo. Então veja só, no filme Judah cura a égua doente. Ou foi um erro da tradução ou então os produtores simplesmente descobriram a cura para o Mormo. (bem que podia ser verdade..rs)

Mas a conclusão sobre o filme é que vale a pena ver. Um filme onde não se consegue piscar e tem muitas cenas lindas para se deliciar.

cavalos

Sinopse do filme:

Ben-Hur é a história épica de Judah Ben-Hur (Jack Huston), um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala (Toby Kebbell), um oficial do exército romano. Destituído de seu título, afastado de sua família e da mulher amada (Nazanin Boniadi), Judah é forçado à escravidão. Depois de muitos anos no mar, Judah retorna à sua pátria em busca de vingança, mas encontra a redenção. Baseado no romance clássico de Lew Wallace, Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo. O filme também é estrelado por Morgan Freeman como Sheik Ilderim e Rodrigo Santoro como Jesus Cristo.

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.