Cavalo emprega mais que carro

O mercado que gira em torno do cavalo vai bem.

Uma matéria no site O Tempo mostra os números do mercado de cavalos. Atualmente, o setor emprega 3 milhões de pessoas por ano, nas áreas de produtos veterinários e laboratoriais, exposições, reproduções, transferências de embriões, leilões e feiras. O Tempo pesquisou junto a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), porém acredito que todas as outras raças estão no mesmo barco.

Para se ter uma ideia, os números são duas vezes maiores em relação aos da indústria automobilística, que empregou 1,3 milhão de pessoas no ano passado, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Tenho visto os eventos hípicos movimentados, alguns podem dizer que os concorrentes diminuíram, mas no meio dessa crise que vivemos, os números são bons. Vejo muitos Centros Hípicos a procura de profissionais e o comércio de cavalos continua acontecendo aqui e ali. A estimativa é que o mercado movimentou, incluindo a venda direta de animais, R$ 272,9 milhões no último ano.

Lendo essa matéria me senti esperançosa, sempre acreditei no setor equestre e fico feliz em ter acertado a aposta.

E você o que percebe dentro do mercado hípico? Seus negócios equestres vão bem? Deixe um comentário com sua opinião sobre o assunto.

cavalo

Veja aqui a matéria completa do site O Tempo.