Cavalgada: Diário de viagem #2

Mais um dia de cavalgada.

Ontem contei aqui como foi o primeiro dia de viagem. Hoje será o segundo capitulo com cavalgada no Rio Grande do Sul.

Nosso grupo se reuniu para o café da manhã as 8 horas na sede da fazenda, onde a anfitriã Isabel nos esperava com um desjejum farto. Após estarmos alimentados partimos ao encontro dos cavalos. O dia estava perfeito, com céu azulzinho e um lindo sol nos aquecendo.

Foi o dia de vestir a camisa do grupo, todos estavam com a pólo feita pela Cavalgadas Brasil para a nossa viagem. A intenção era fazer uma foto oficial do passeio com todos montados, mas não foi muito fácil fazer uma boa formação para o registro.

cavalgada
Foi o melhor que conseguimos para a foto de grupo montados.
Foto do grupo com o guia Valderez, sem os cavalos foi mais fácil
Bernardo e Fabiana posando com a camisa da viagem

Saímos com os cavalos, guiados por Valderez e Elisandro, mas dessa vez ganhamos um novo guia, o cão Gravata, que muito animado nos acompanhou por quase todo o percurso. Ah, e não posso esquecer a querida Isabela, filha do casal anfitrião que foi junto com a gente, tornando as trilhas muito mais emocionantes. Ela puxou o pessoal que gosta de velocidade para corridas nas dunas.

cavalgada
Bernardo apressadinho saia na frente e aguardava o grupo. (foto por Kika Mohr)
Gravata, um mestiço de Border Colie, nos acompanhou no passeio.
Atravessando a Lagoa do Peixe

Após atravessar o Parque Nacional da Lagoa do Peixe seguimos até a praia, que é uma área deserta e com um visual incrível.

Praia do Parque Nacional da Lagoa do Peixe

Na praia encontramos um pássaro que parecia estar machucado, Cris que é veterinária colocou o animal perto da água onde ele se reanimou e se levantou abrindo as asas. Achamos que era um Biguá, uma ave aquática.

Cris a veterinária do grupo, que salvou o Biguá

Ao meio dia fizemos uma parada para um lanchinho na beira da praia. O gerente da fazenda foi ao nosso encontro em um quadriciculo levando sanduíches, frutas e água. Nessa parada conseguimos fazer uma foto em melhor formação, dessa vez cada um puxando seu cavalo.

Melhor foto do grupo.
Mais uma foto pelo meio das orelhas da minha companheira de cavalgada, Czarina

Após essa parada o pessoal da velocidade, (Fabi, Kika, Evelyn, Ber e Gustavo) foram guiados pela jovem e arrojada Isabela, que os levou pelas dunas apostando corrida. Não preciso dizer que nenhum deles conseguiu vencer a Isa na velocidade. Bernardo até chegou perto da vencedora, mas só ganhou um par de tênis bem sujo de barro. Por sinal o look do Bernardo foi o menos adequado para o evento, ele usava tênis e chapéu panamá, enquanto os outros usavam botas e chapéu com barbicacho, por isso o Ber ganhou o apelido de “Cola Fina” do Fernando. Até agora estamos tentando achar um apelido para o Fernando que fez questão de apelidar todos do grupo.

Bernardo e o cavalo Tarumã encontraram muito barro no meio do caminho. (foto Kika Mohr)

Deixamos os cavalos no campo e pegamos carona com as caminhonetes da fazenda. Ao chegarmos na sede fomos recepcionados com um churrasco típico gaúcho. Quem estava no comando da churrasqueira era o “Leitão”, vestido a caráter e com um sorriso no rosto.  Após a deliciosa refeição descansamos até a hora combinada para conhecermos os garanhões Lusitanos do Haras Itapuã Sul.

Todos saboreando o delicioso churrasco gaúcho (foto por Solange)

Valderez e Elisandro trouxeram para a frente da sede dois lindos animais lusitanos, o Cótton e o Sabre. Após nos mostrarem o que cada um dos garanhões fazem, eles nos deixaram subir em suas selas. Foi então que nos divertimos fazendo passage e tentando fazer algo parecido com um “levade”.

Valderez mostrando o que o Sabre faz
Ber foi o primeiro a fazer o levade
Eu com o garanhão Sabre
Eu também brinquei de Levade
Cris com montada no Cotton
Cris montada no Cotton
Fernando montando o lusitano Cotton
Kika na pose com Cotton
Fabi arriscando um Levade
Sil e Sabre saindo do chão
Evelyn se aventurando com o Sabre
Fernado também brincou no levade
Fernando também brincou no levade
O lindo por-do-sol que encerrou o dia

Um magnifico por-do-sol na Lagoa dos Patos fechou o dia com chave de ouro. De noite provamos um delicioso peixe com vinho e mais um bate papo sobre cavalos.

Não perca, amanhã volto aqui para contar como foi o último dia de viagem.

E mais uma vez eu deixo aqui o site da empresa que organizou essa viagem espetacular. Dá uma olhada lá no site deles e veja muitos outros roteiros que são tão legais quanto esse que fizemos. Se gosta de cavalos, com certeza tem um destino perfeito para você. www.cavalgadasbrasil.com.br