Cavaleiro morre em trágico acidente no Paraná

Morre cavaleiro em acidente com caminhão de transporte de cavalos.

O cavaleiro quartista Marco Antonio Ribeiro dos Santos , popularmente conhecido como “Marquinho Preto”, faleceu hoje em um trágico acidente. Nascido na cidade paranaense de Cascavel, em fevereiro de 1973, faleceu hoje aos 39 anos quando se dirigia para um evento da NBHA-PR na cidade de Maringá.

Segundo o site g1.globo, o acidente ocorreu por volta das 11h30 no município de Tapejara (PR), colidindo seu caminhão com outro utilizado para transporte de cana. Seu veículo pegou fogo e os dois cavalos que transportava da raça Quarto de Milha, o tordilho Quick Apollo Dee RCH e a égua Miss King Dash ADP, também morreram carbonizados.

Ele era treinador de cavalos e exercia a profissão há muitos anos. Bastante conhecido no meio quartista, trabalhou para destacados criadores paranaenses, como Antonio João de Oliveira – em torno de 18 anos -, Marcos Gevert, Osmar Faria e atualmente para Arlindo Dal Pizzol Neto.

Segundo o médico e criador Antônio João, para quem Marquinho trabalhou por mais de 18 anos, disse que ele sempre mantinha um sorriso estampado no rosto e gostava muito de ajudar as pessoas. “É muito triste. Estivemos juntos no sábado em Cascavel na prova de Três Tambores durante a Expovel. Agora esta tragédia!”, lamentou consternado o criador.

cavaleiro

Fonte: ABQM

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.