Cartola extinta do adestramento

Novo regulamento de adestramento da CBH elimina o uso da cartola em competições.

Que a cartola é muito elegante e deixa os cavaleiros e amazonas mais elegante, todo mundo concorda. Mas temos que usar equipamentos de segurança como o capacete.

A Confederação de Adestramento vem há algum tempo, tentando colocar a regra de obrigatoriedade do capacete nas competições de adestramento. Até o ano passado o regulamento exigia que menores de 18 anos e pessoas montando cavalos com menos de 7 anos usassem capacete. Mas esse ano o uso se tornou obrigatório para todos os cavaleiros e amazonas que competem na modalidade adestramento.

Veja abaixo o que diz o regulamento de Adestramento da CBH 2016.

ART. 427- Uniformes É obrigatório o uso do capacete, por todos os cavaleiros, independentemente da categoria em que compete ou da idade. Para cavaleiros das séries Mini mirins, Mirins, Pônei, Junior e Young Riders, também é obrigatório o uso do capacete durante a inspeção veterinária. Recomenda-se que a pessoa que apresente o cavalo na inspeção veterinária também porte um capacete. Todo cavaleiro (ou qualquer outra pessoa) que não observar essa regra deve ser imediatamente proibida de seguir montando enquanto não colocar um capacete. . O capacete nunca pode ser retirado da cabeça, nem para a saudação no alto de entrada e saída e tampouco para premiação e o galope da vitória.

Ou seja minha cartola ficará guardada daqui para frente.

cartola

 

Se quiser ver o regulamento da CBH completo clique aqui.