Bernardo Alves com a égua Bridgit é bronze no Pan

O mineiro Bernardo Alves conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos nesse sábado, 29/10, último dia de competições do hipismo. Em uma disputa emocionante com os americanos, Bernardo com Bridgit fez dois percursos impecáveis e com apenas 2.09 pontos perdidos garantiu a 3ª colocação para o Brasil e a 22º medalha do hipismo em Jogos Pan-Americanos.

A equipe de Saltos já chegou ao México classificada para as Olimpíadas. A medalha de ouro no individual do saltos ficou com a americana Christine Mccrea e a prata com Bezzie Madden, que liderava a competição desde a primeira prova e deixou o ouro escapar por cometer um ponto de excesso de tempo no último percurso. O brasileiro Bernardo completa o pódio com a sua quinta medalha em Jogos Pan-Americanos, a primeira na competição individual.

Resultado – Individual

Ouro Christine Mccrea / Romantovich Take One (EUA) – 0.88 pts – OURO
Prata Elizabeth Madden / Coral Reef Via Volo (EUA) – 1 pt – PRATA
Bronz Bernardo Alves / Bridgit (BRA) – 2.09 pts – BRONZE
15ª Karina Johannpeter / Dragonfly de Joter (BRA) – 29.52 pts

Balanço

O hipismo brasileiro volta de Guadalajara com três medalhas: bronze, prata no Saltos e bronze no Concurso Completo de Equitação (CCE), resultado que garantiu a vaga brasileira da modalidade rumo aos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Podio individual de Salto nos Jogos Pan Americanos

Fonte: CBH