Aposentadoria merecida de Valegro

Hoje vai acontecer a cerimônia de aposentadoria do cavalo Valegro.

O espetacular Valegro, campeão olímpico de adestramento com a amazona inglesa Charlotte Dujardin receberá uma homenagem antes de receber sua merecida aposentadoria.

Valegro além de conquistar muitos títulos, que eu não saberei listar aqui por serem muitos, bateu muitos recordes mundiais em competições de adestramento. Ele faz um conjunto perfeito com sua amazona, Charlotte Dujardin, os dois contam com total sintonia e harmonia, muito lindo de ver.

A cerimônia irá acontecer em algumas horas em Londres durante o Olympia Horse Show. Sei que irá passar ao vivo na FEI TV, mas para assistir tem que pagar a assinatura do site. Espero que após o evento algumas imagens sejam postadas nas redes sociais para que possamos sentir um pouco da emoção do momento.

aposentadoria
Valegro e Charlotte Dujardin

Muitos cavaleiros fazem esses rituais para anunciar a aposentadoria de seus animais. Quase sempre esses eventos são cheios de lágrimas emotivas. Acredito que sejam lágrimas de felicidade por ver que seu querido cavalo vai passar a viver feliz em liberdade e com merecido descanso, podem ser também lágrimas de agradecimento por tudo que seu companheiro fez por ele dentro e fora das pistas, ou ainda lágrimas de orgulho por ter tido ao seu lado um animal especial. Mas não aceito que sejam lágrimas de tristeza por não poder mais montar, competir e vencer com aquele cavalo, pois se for isso seria muito egoismo, não é mesmo? Pois afinal esses animais que nos dão tantas alegrias merecem uma aposentadoria digna.

Se quiser assinar a FEI TV para assistir o evento de aposentadoria de Valegro acesse aqui. www.feitv.org