Adestramento X Salto: a eterna rixa

Quem me acompanha nas redes sociais já deve saber que mudei da modalidade salto para adestramento.

Estou cada dia mais apaixonada pelo adestramento, mas não deixei de gostar do salto. Continua acompanhando as competições e torcendo pelos meus amigos do salto. E de vez em quando dou uns saltinhos para matar a saudade.

Mesmo me considerando uma amazona do adestramento, confesso que estou cansada de ouvir que o pessoal do salto não se preocupa com o trabalho de plano, que o adestramento é importante para todos as modalidades, blá, blá, blá. Com certeza o adestramento dá uma base muito boa para os cavaleiros. Mas as vezes acho que é um pouco de arrogância achar que os profissionais de salto ou de outras modalidades não se preocupem com o trabalho de seus animais. Será mesmo que um cavaleiro que tem um cavalo bem equilibrado saltando 1,40m ou mais não sabe trabalhar seu companheiro de competição?

Conheço cavaleiros que não são do adestramento, mas usam vários execícios das reprises para equilibrar e preparar seus cavalos. Claro que sempre vai ter aquele que só quer saber de saltar. Mas vamos parar com esse papinho e prestar atenção no que nossos animais precisam.

Chega dessa rixa sem sentido entre os atletas das duas modalidades. Afinal tanto adestramento quanto o salto são hipismo e o cavalo é o que realmente importa.

adestramento

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.

Acompanhe o SnapChat do Hipismo&Co (hipismoeco)