Adestramento: aula com Carl Hester e Charlotte Dujardin

Uma aula de adestramento com Carl Hester com demonstração da amazona Charlotte Dujardin.

O instrutor da amazona campeã olímpica de adestramento Charlotte Dujardin, o cavaleiro Carl Hester, deu uma palestra muito interessante no JBK Horse Show na Dinamarca.

No vídeo abaixo pode se ver a aula na integra, e além de pegar algumas dicas de cavaleiros de alto nível no adestramento, poderá ver o espetacular cavalo Valegro em ação.

A aula é muito interessante, pois o cavaleiro explica um pouco de como é o treino do conjunto e também podemos ver como Carl tem bom humor e parece se divertir muito com o que faz.

Infelizmente o filme é em inglês e não tem legenda, mas mesmo que você não entenda vale a pena assistir para ver a movimentação do animal e o talento da amazona.

Na hora em que a Charlotte demonstra o recuar, Carl corrige a amazona e após dar uma chamada, que todo instrutor faz em algum momento em seu aluno, ele faz piada sobre o temperamento dela e do cavalo. Mostrando que eles tem um bom relacionamento de aluno e professor, um brinca com o outro durante a demonstração. Carl também conta para o público como Valegro é guloso e brinca com isso dizendo que se ele vivesse solto no campo ele iria ficar tão gordo que nem passaria pela porta do picadeiro.

Adorei ver o vídeo que mostra toda a apresentação, mas ver isso ao vivo deve ser fantástico, seria um sonho. Definitivamente sou fã não só da amazona Charlotte Dujardin que além de talentosa é muito simpática, mas sim de toda sua equipe; o instrutor Carl Hester que é um expert no adestramento e o fantástico cavalo Valegro.

adestramento

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.