10 dicas para quem não é do cavalo

Aquele amigo seu que não é do hipismo precisa de algumas dicas, para quando for lhe acompanhar nas competições.

Essas dicas servem também para namorados, namoradas e paquerinhas que estão querendo conquistar uma pessoa que pratica hipismo. Como daqui a pouco a temporada hípica irá começar, é melhor estar preparado.

1 – Não insista em ir comer antes da prova, pois ficamos concentrados e algumas vezes nervosos. Preferimos montar sem o peso da comida no estomago.

2 – Se formos mal na competição, não culpe o cavalo, e muito menos nós. Melhor nem falar nada por algumas horas depois da nossa derrota.

3 – Filme e fotografe nossa competição. Adoramos ter esses momentos registrados.

4 – Se estiver nos filmando e cairmos do cavalo, não pare de filmar. Entendemos sua preocupação, mas ver esse nosso momento “fail” nos fará rir depois que passar a raiva do tombo.

5 – Após uma prova espetacular, que nos dará uma linda medalha, não se acanhe e nos abrace, mesmo que estejamos suados e cheirando a cavalo.

6 – O mesmo serve para o nossos animais, mesmo que eles estejam suados e fedidos, você deve no mínimo dar um afago em seus pescoços, sem medo que eles babem em você.

7 – Se formos ao pódio, não ache que é nosso momento e queremos sair na foto sozinhos com nossos troféus. Queremos mesmo é que você e todos nossos amigos e familiares tomem conta da foto com muita alegria.

8 – Caímos, certifique-se que estamos bem, mas não esqueça de perguntar como está o cavalo.

9 – Não reclame que seu sapato sujou, vá preparado com um calçado que seja confortável e possa sujar de barro ou areia. (mulheres; nada de salto e homens; nada de sapatos de camurça)

10 – Após a competição, não pense que iremos sair correndo da hípica, gostamos de ficar por lá assistindo até a última prova. Muitas vezes queremos ficar ainda depois de tudo ter acabado, conversando com nossos amigos do hipismo. É melhor ir se acostumando, pois nossos finais de semana são quase sempre assim.

Com essas dicas espero ter ajudado aqueles que querem ter um relacionamento com atletas do hipismo. Mas se você acha que algum desses itens são difíceis de seguir, melhor desistir de conviver com pessoas do cavalo.

dicas

 

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Twitter.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.