13 coisas que devo agradecer ao meu cavalo: Obrigada!

Ao meus cavalos: MUITO OBRIGADA!

Foi com os cavalos que me tornei quem eu sou hoje. Com eles aprendi muita coisa e vivi momentos especiais. Por isso esse será um post para dizer muito obrigada aos cavalos que passaram, que estão e que ainda estão por vir na minha vida,

1 – Obrigada por me dar confiança e auto estima.
Imagine uma criança conduzir um animal de 400 kg em uma competição com várias pessoas assistindo. Isso me fez ver a força que tenho e me tornei uma pessoa mais confiante.

2 – Obrigada por me proporcionar momentos ao lado da natureza.
Para aqueles que assim como eu moraram sempre no centro da cidade e em apartamento, ir ver os cavalos diariamente é a oportunidade de ficar outdoor e em contato com animais e a natureza.

3 – Obrigada por me ensinar o que é responsabilidade
Desde bem nova aprendi que o cavalo precisa de nossos cuidado e para meus queridos amigos de quatro patas sempre fui muito comprometida. Mesmo em dias de chuva, frio ou preguiça eu estava lá para treinar e cuidar dos meus cavalos, afinal eu fui e sou responsável por eles.

4 – Obrigada por me ouvir e não me julgar
Quando estou triste ou com algum problema que não sai da minha cabeça, vou até meu cavalo e mesmo sem eu falar uma palavra ele parece me escutar. É muito bom ter alguém para desabafar.

5 – Obrigada por me ensinar a levantar.
Depois de um tombo levantar e subir novamente em seu cavalo é um desafio. Foi com isso que aprendi que mesmo quando as coisas dão errado devemos levantar, sacudir a poeira e tentar novamente. Nunca desistir.

6 – Obrigada por evoluir junto comigo.
Todos nós amadurecemos e evoluímos. E poder fazer essa transição ao lado de um ser maravilhoso como os cavalos tornou essa jornada mais fácil.

7 – Obrigada por me mostrar que devemos respeitar nossos limites e dos outros também.
Como nosso esporte é com seres vivos precisamos entender até onde podemos exigir dos cavalos. Com isso ficamos atentos aos nossos limites também.

8 – Obrigada por me ensinar a enfrentar meus medos.
Aquele friozinho na barriga, ou aquele pavor de saltar mais alto passou a ser o tempero do meu dia dia no esporte equestre.

9 – Obrigada por estar presente constantemente na minha vida.
Ao longo de nossas vidas pessoas vem e vão, isso parece ser cada vez mais comum nos dias atuais. As pessoas não se apegam e sumir parece ser muito fácil. Mas mesmo com as questões dos dias de hoje os cavalos não saem da minha vida.

10 – Obrigada por permitir que eu te ame incondicionalmente.
Quem tem cavalos sabe o que é sentir amor por eles. É algo inexplicável.

11 – Obrigada por me ajudar a descobrir quem eu sou.
Os cavalos fazem parte da minha vida desde que me conheço por gente, e vão continuar por muito e muito tempo. Graças a eles sei que sou uma pessoa dos cavalos e tenho muito orgulho disso.

12 – Obrigada por me dar asas em seus galopes.
Sentir o vento no rosto durante um galope é uma das melhores sensações do mundo.

13 – Obrigada por me dar temas para esse blog diariamente.
Como vivo dentro do mundo dos cavalos o tema para meu blog não podia ser diferente.

obrigada

 

Curta a página do Hipismo&Co no Facebook.

Siga o Hipismo&Co no Instagram. @hipismoeco.

Inscreva-se no canal do Hipismo&Co no Youtube.

Adicione o Hipismo&Co no SnapChat @hipismoeco